A Moda e Romance cresceu, e agora? O Caso do Centro Comercial Vila http://dx.doi.org/10.21714/19-82-25372018v12n1p112128
Resumo
A Moda e Romance é uma loja de roupas multimarcas e acessórios para o público adulto e infantil, localizada na cidade de Tijucas - SC. O caso descreve a trajetória de Wilmar personagem principal e proprietário do empreendimento, que empreende a partir da influência de sua mãe Dona Vanda, em 1986. A trajetória de Wilmar é precedida por desafios e sucessos. Em 2011 inicia o maior desafio enfrentado ao longo da sua trajetória, a construção do Centro Comercial Vila, o qual tem como objetivo oferecer aos clientes um ambiente com design inovador para a cidade, atendendo melhor os clientes e prospectando novos. Contudo, o percurso é desafiador, pois a estratégia de Wilmar que no início parecia sucesso garantido, torna-se um dilema. O objetivo desse caso para ensino é fomentar a reflexão e o debate acerca dos temas relacionados a análise SWOT, características empreendedoras e estratégias organizacionais. Este caso é indicado para aplicação em cursos de graduação em Administração ou cursos superiores de tecnologia na área de gestão, bem como em especializações ou MBA´s da área de gestão. Pode ser usado em disciplinas com conteúdos relacionados ao empreendedorismo e gestão estratégica de negócios.
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PDFReferências
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DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v12i1.1094
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