DESENVOLVIMENTO DE UM BALANCED SCORECARD PARA UMA EMPRESA COMERCIAL DE PEQUENO PORTE
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ATKINSON, Anthony A. et al. Contabilidade gerencial. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2000.
BRYMAN, Alan. Social research methods. 4ª ed. New York: Oxford University Press, 2012.
COOPER, Donald R.; SCHINDLER, Pamela S. Métodos de pesquisa em administração. 12ª ed. Porto Alegre: AMGH, 2016.
FERNANDES, Ailton Matos; GALVÃO, Paulo Roberto. A controladoria como ferramenta de gestão nas micro e pequenas empresas: um estudo da viabilidade e da relação custo benefício. Revista de Tecnologia Aplicada, São Paulo, v. 5, n. 1, p. 3-16, 2016.
FILGUEIRAS, Aline de Almeida; BARROS, Luana Paula de Souza; GOMES, Josir Simeone. O processo de implantação do Balanced Scorecard em uma empresa estatal brasileira: o caso Petrobras. REGE - Revista de Gestão USP, v. 17, n. 1, p. 45-57, 2010.
KAPLAN, Robert S.; NORTON, David T. A estratégia em ação: Balanced Scorecard. Rio de Janeiro: Elsevier, 1997.
KASSAI, Silvia. As empresas de pequeno porte e a contabilidade. Caderno de Estudos FIPECAFI, n. 15, p. 1-23, 1997.
LIMA, Amadeu Nascimento; IMONIANA, Joshua Onome. Um estudo sobre a importância do uso das ferramentas de controle gerencial nas micro, pequenas e médias empresas industriais no município de São Caetano do Sul. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 2, n. 1, p. 28-48, 2008.
MARTINS, Gilberto A.; LINTZ, Alexandre. Guia para elaboração de monografias e trabalhos de conclusão de curso. 2ª ed. São Paulo: Atlas, 2013.
MARTINS, Gilberto A; THEÓPHILO, Carlos R. Metodologia da investigação científica para ciências sociais aplicadas. São Paulo: Atlas, 2007.
OLIVEIRA, Djalma de P. R. Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas. 22ª ed. São Paulo: Atlas, 2005.
OLIVEIRA, Luís M.; PEREZ, José H., Jr.; SILVA, Carlos A. S. Controladoria estratégica: textos e casos práticos com solução. 11ª ed. São Paulo: Atlas, 2015.
SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Micro e pequenas empresas geram 27% do PIB do Brasil. Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2018.
SEBRAE. Participação das micro e pequenas empresas na economia brasileira. Brasília: SEBRAE, 2014. Disponível em: . Acesso em: 24 jul. 2018.
SOUZA, Gustavo H. S.; LIMA, Nilton C.; OLIVEIRA, Marcio M. B. Competitividade e gestão de pequenos negócios: um caso de inovação setorial em uma empresa brasileira especializada em telecomunicações e tecnologia. Revista de Administração, Contabilidade e Economia da FUNDACE, v. 7, n. 1, p. 133-147, 2016.
SPACEK, Fernanda Medeiros; JONES, Graciela Dias Coelho; SILVA, Vanessa Ramos. Percepção dos gestores das micro e pequenas empresas mineiras do setor farmacêutico sobre os artefatos gerenciais tradicionais e inovadores e as perspectivas da sua adoção. REMIPE-Revista de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo da Fatec Osasco, v. 3, n. 1, p. 98-118, 2017.
DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v14i1.1236
Apontamentos
- Não há apontamentos.