CONSUMO COLABORATIVO DE MODA: MODELO DE NEGÓCIO GUARDA-ROUPA COMPARTILHADO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Karen Batista, Lucas Gabriel Bezerra Lima, Ingrid de Matos Martins, Renan Moreira, Manuela Ramos da Silva

Resumo


Este artigo teve como objetivo analisar a proposta de negócio de uma pequena empresa de consumo colaborativo de moda através do Business Model Canvas. Para tanto, utilizou-se uma abordagem qualitativa, cuja estratégia de pesquisa adotada foi o estudo de caso único. A coleta de dados foi realizada através de entrevista com a proprietária da empresa, cujo instrumento utilizado foi um roteiro semi-estruturado, e por meio de dados secundários no site da web da empresa. A análise dos dados foi realizada por meio da análise de conteúdo, pela técnica de categorização. Através da pesquisa foi possível identificar que o modelo de negócio guarda-roupa compartilhado é um modelo de baixo custo, que exige poucos investimentos, sendo o acervo de roupas e acessórios o principal deles, configurando assim em uma proposta interessante para micro e pequenas empresas.

Palavras-chave


Consumo Colaborativo. Compartilhamento. Modelo Canvas. Modelo de Negócio.

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DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v15i2.1427

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