Gestão da inovação em serviços de estética e emagrecimento: estudo de uma empresa no município de Guarapuava-PR
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALAM, Ian; PERRY, Chade. A customer-oriented new service development process. Journal of Services Marketing, v.16, n.6, p. 515-534. 2002.
ABF, Associação Brasileira de Franchising. 2021. Disponível em: https://www.abf.com.br/. Acesso em: 10 ago. 2021.
BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. 3 ed. Lisboa: Edições 70, 2004.
BARNEY, Jay B. Firm resources and sustained competitive advantage. Journal of Management, v. 17, n. 1, p. 99-120, 1991.
CHRISTENSEN, Clayton M. The Innovator's Dilemma: when new technologies cause great firms to fail. Boston: Harvard Business School Press, 1997.
COOPER, Donald R.; SCHINDLER, Pamela S. Métodos de pesquisa em administração. Tradução: Iuri Duquia Abreu. 10. ed. Porto Alegre: Bookman, 2011.
CRESWELL, John W. Projeto de pesquisa: métodos qualitativo, quantitativo e misto. Porto Alegre: Artmed, 2010.
DEN HERTOG, Pim. Managing service innovation: firm-level dynamic capabilities and policy options. 2010. Tese (Doutorado em Economia) – Faculty of Economics and Business, Universiteit van Amsterdam, Amsterdam, 2010.
DEN HERTOG, Pim; VAN DER AA, Wietze; DE JONG, Mark W. Capabilities for managing service innovation: towards a conceptual framework. Journal of Service Management, v. 21, n. 4, p. 490-514, 2010.
GODOY, Arilda Schmidt. Pesquisa qualitativa: tipos fundamentais. Revista de Administração de Empresas, v. 35, n. 4, p. 65-71, 1995.
IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Brasil em Síntese. 2021. Disponível em: https://brasilemsintese.ibge.gov.br/servicos. Acesso em: 10 ago. 2021.
KRISHNAN, Balaji C.; HARTLINE, Michael D. Brand equity: é mais importante em serviços? Revista de marketing de serviços, v. 15, n. 5, pág. 328-342, 2001.
LYONS, Richard K.; CHATMAN, Jennifer A.; JOYCE, Caneel K. Inovação em serviços: cultura corporativa e banco de investimento. Revisão da administração da Califórnia, v. 50, n. 1, pág. 174-191, 2007.
NORMANN, Richard. Service Management; Strategy and Leadership in: Service Business. 3rd ed.,Wiley, Chichester, 2002.
OSTERWALDER, Alexander. et al. Value Proposition Design: Como construir propostas de valor inovadoras. Alta Books Editora, 2019.
OSTERWALDER, Alexander; PIGNEUR, Yves. Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios: um manual para visionários, inovadores e revolucionários. Rio de Janeiro: Atla Books, 2011.
PRAHALAD, Coimbatore Krishnarao; HAMEL, Gary. (2005). Competindo pelo futuro: Estratégias inovadoras para obter o controle do seu setor e criar os mercados de amanhã. Rio de Janeiro: Editora Campus, 2005.
RAMIREZ, Rafael. Value co-production: intellectual origins and implications for practice and research. Strategic Management Journal, v. 20, n. 1, p. 49-65, 1999.
SUNDBO, Jon. Management of innovation in services. The Service Industries Journal, v. 17, n. 3, p. 432-455, 1997.
SUNDBO, Jon; GALLOUJ, Faïz. Innovation as a loosely coupled system in services. International Journal of Services Technology and Management, v. 1, n. 1, p. 15-36, 1 jan. 2000.
TEECE, David J. Explicating dynamic capabilities: the nature and micro-foundations of (sustainable) enterprise performance. Strategic Management Journal, v. 28, n.13, p. 1319-50, 2007.
TEECE, David J.; PISANO, Gary; SHUEN, Amy. Dynamic capabilities and strategic management. Strategic management journal, p. 509-533, 1997.
TIDD, Joseph; BESSANT, John; PAVITT, Keith. Gestão da inovação. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.
VAN DER AA, Wietze; ELFRING, Tom. Realizing innovation in services. Scandinavian Journal of Management, v. 18, n. 2, p. 155-71, 2002.
WANG, Catarina L.; AHMED, Pervaiz K. Capacidades dinâmicas: uma agenda de revisão e pesquisa. International journal of management reviews, v. 9, n. 1, pág. 31-51, 2007.
DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v18i1.1882
Apontamentos
- Não há apontamentos.