Análise da gestão do capital de giro e dos impactos da pandemia do COVID-19 em uma microempresa de serviço de buffet
Resumo
Este trabalho apresentou um estudo de caso realizado em uma microempresa de prestação de serviço de buffet com o objetivo de verificar como esta empresa conseguiu se manter no mercado diante dos desafios imposto pela pandemia do Covid-19 com foco na gestão do capital de giro. Empresas correlacionadas à área de eventos tiveram suas atividades interrompidas devido ao distanciamento social. A paralisação de atividade impacta o capital de giro da empresa. Sem poder funcionar e sem capital de giro suficiente a empresa está fadada ao fracasso. No entanto, a pesquisa evidenciou um caso de sucesso, em que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a empresa de buffet continua prestando seus serviços nos dias atuais. Os resultados da pesquisa indicam que a gestora reinventou o seu negócio durante a crise e que há uma gestão eficiente do capital de giro. O estudo é relevante, pois identifica as ações tomadas em períodos de crise e as práticas de gestão do capital de giro, que servirão como base para auxiliar outros empreendedores de como gerenciar seu próprio negócio de forma mais assertiva.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v18i2.1892
Apontamentos
- Não há apontamentos.