A INCLUSÃO DA DISCIPLINA EMPREENDEDORISMO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COMO DISSEMINADORA DA CULTURA EMPREENDEDORA
Resumo
Este trabalho tem por objetivo avaliar a disseminação da cultura empreendedora nos cursos de Administração e a conseqüente percepção de alunos sobre os conceitos de empreendedorismo e características comportamentais do indivíduo empreendedor. Para tal, realizou-se pesquisa em dois grupos de alunos de bacharelado do curso de Administração. Um grupo que ainda não havia e outro que já havia cursado a disciplina de empreendedorismo. A escolha pelo tema em estudo deveu-se à necessidade de se avaliar como a cultura empreendedora tem se disseminado, informal e formalmente, no ensino superior. Além da urgência em se avaliar o papel da disseminação formal, por meio da educação, na formação do indivíduo empreendedor. A concretização deste estudo deu-se por meio de pesquisa de campo e análise bibliográfica à luz de referenciais teóricos sobre empreendedorismo. As respostas foram categorizadas e a conclusão demonstra um incremento percentual bastante significativo na categoria educação, demonstrando uma percepção bastante clara quanto à necessidade de estudo para desenvolvimento do empreendedorismo. Este fato demonstra, para este grupo, que o conceito de empreendedorismo está profundamente relacionado com a educação.
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PDFDOI: https://doi.org/10.6034/20
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