DIAGNÓSTICO E SUGESTÕES DE MELHORIA NA ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE AGRONEGÓCIO: UM ESTUDO DE CASO NA AGROTERRA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA - http://dx.doi.org/10.21714/19-82-25372016v10n3p93107

Ana Claudia da Rosa, Jeferson Rodrigo Andres

Resumo


A presente pesquisa tem como objetivo realizar um estudo de caso, através de um diagnóstico da Administração de Marketing (produtos e serviços; mercado-alvo e segmentos atingidos; processo de venda e distribuição dos produtos; importância da marca; relacionamento com clientes) de uma empresa que compõem um dos elos do agronegócio, sendo a empresa fornecedora de insumos agrícolas. Assim, escolheu-se uma empresa de médio porte: Agroterra Comércio e Representações Ltda., localizada na cidade de São Gabriel, Rio Grande do Sul, Brasil. O estudo apresenta natureza descritiva, utilizando diversas técnicas para a coleta de dados: observação, entrevistas e pesquisa documental. Verificou-se que a empresa revelou potencial no mercado em que está inserida, mas apresentou diversos pontos a melhorar na sua Administração de Marketing. Portanto, a presente pesquisa pode servir de base para a empresa avaliar sua atuação nas áreas analisadas, e desta forma, possa concretizar as sugestões que foram propostas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.6034/832

Apontamentos

  • Não há apontamentos.