Anais > Edição Anteriores > Anais do XIV WCF 2018 > Análise de Jogos Educacionais Sob a Ótica da Interação Humano-Computador

Análise de Jogos Educacionais Sob a Ótica da Interação Humano-Computador

Autores: Adil Aparecido Soares

Os equipamentos computacionais, e em especial os smartphones, já fazem parte do cotidiano das pessoas e exercem grande influência na sociedade, permitindo que uma gama crescente de situações do cotidiano seja virtualizada. Smartphones são objeto de fascínio de toda criança pela infinidade de jogos e recursos que pode armazenar. Por outro lado, a educação infantil é constantemente questionada pelos métodos antigos de ensino e aprendizagem que ainda pratica. Isso pode ser melhorado com a adoção de jogos educacionais. Uma grande dificuldade é produzir interfaces que sejam significativas e atraentes para crianças e este artigo busca discutir, sob a ótica de IHC, critérios que possam melhorar a interface de jogos educacionais.


Voltar para o WCF

FACULDADE CAMPO LIMPO PAULISTA - FACCAMP
R. Guatemala, 167 - Jardim América - Campo Limpo Paulista / SP - CEP: 13231-230
Telefone/FAX: (11) 4812-9400