Uma Lembrança Para Toda a Vida: A História de Uma Jovem Empreendedora
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ARAÚJO, J. B.; ZILBER, S. N. Adoção de E-Business e mudanças no modelo de negócio: Inovação organizacional em pequenas empresas dos setores de comércio e serviços. Gest. Prod., São Carlos, v. 20, n. 1, p. 147-161, 2013.
COOLEY, L. Entrepreneurship Training and the Strengthening of Entrepreneurial Performance. Washington: USAID,1990.
DIAS, T. R. F. V.; NARDELLI, P. M.; VILAS BOAS, A. A. Competências empreendedoras: Um estudo sobre os empreendedores ganhadores do prêmio TOP Empresarial. São Paulo/SP: EGEPE, 2008.
DINIZ, E. H. Comércio eletrônico: fazendo negócios por meio da internet. Revista de Administração Contemporânea, v.3, n.1, Curitiba Jan./Apr. 1999.
DORNELAS, J. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. Rio de Janeiro: Elsevier/Campus, 2008.
EBIT. WEBSHOPPERS 34ª EDIÇÃO 2016. Disponível em: < https://www.ebit.com.br/> Acesso em: 27 abril. 2017
FILION, L. J. Empreendedorismo: empreendedores e proprietários-gerentes de pequenos negócios. São Paulo: Revista de Administração de Empresas – RAE, v.34, n.2, abril/junho 1999.
FILION, L. J. O planejamento do seu sistema de aprendizagem empresarial: Identifique uma visão e avalie o seu sistema de relações. Revista de Administração de Empresas, FGV, São Paulo, jul/set. 1991.
FLEURY, L. T. M.; FLEURY, A. Construindo o Conceito de Competência Construindo o Conceito de Competência. RAC, Edição Especial 2001: 183-196.
GEM - Global Entrepreneurship Monitor. Empreendedorismo no Brasil 2015. Disponível em: Acesso em: 21 abril. 2017.
HubSpot. What is inbound marketing. Disponível em: https://www.hubspot.com/inbound-marketing. Acessado em: 10/04/2017.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geográfica e Estatística. Taxas brutas de natalidade. 2013. Disponível em: < http://brasilemsintese.ibge.gov.br/populacao/taxas-brutas-de-natalidade.html> Acesso em: 19 abril. 2017.
KEOY, K. H. A.; HAFEEZ, K.; SIDDIQI, J. An empirical study of the key drivers and inhibitors towards e-business adoption: A multi-country comparision. IADIS International Journal on WWW/Internet, v .5, n. 1, p. 112-128, 2006.
KOTLER, P. Administração de marketing: a edição do novo milênio. São Paulo: Prentice Hall, 2000.
LE BOTERF, G. Desenvolvendo a competência dos profissionais. Porto Alegre: Artmed,2003.
MAN, T. W. Y.; LAU, T. Entrepreneurial competencies of SME owner/managers in the Hong Kong services sector: A qualitative analysis. Journal of Enterprising Culture, v. 8, n. 3, p. 235-254, 2000.
Marketing-Schools.org, 2016. Inbound Marketing - Explore the Strategy of Inbound Marketing. Disponível em: http://www.marketing-schools.org/typesof-marketing/inbound-marketing.html>. Acessado em: 18/04/2017
MCCLELLAND, D. C. A sociedade competitiva: realização & progresso social. Rio de Janeiro: Expressão e Cultura, 1972.
PANG, J. Chinese e-commerce model: using alibaba as a case study. 2015. Degree programme in business management - Centria Univeristy of Applied Sciences. 2015. Disponível em: https://www.theseus.fi/bitstream/handle/10024/103215/pang_jie.pdf?sequence=1>. Acesso em: 03 abril. 2017.
PORTER, M. Como as forças competitivas moldam as estratégias. Harvard Business Review. 1979.
SANDRA TURCHI. Tendências do Marketing Digital para 2017 (B2B). Disponível em: http://sandraturchi.com.br/?p=5064. Acessado em: 10/04/2017.
SCHUMPETER, J. A. A teoria do desenvolvimento econômico. São Paulo: Nova Cultural, 1982.
SEBRAE. Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Disponível em: . Acesso em: 20 abril. 2017.
SEBRAE. É preciso investir e estimular a cultura empreendedora. Disponível em: Acesso em: 26 abril. 2017.
SEBRAE. Estudo de tendências de mercado. 2. ed. Salvador, 2013. Disponível em: Acesso em: 19 abril. 2017.
SEBRAE. O que significa Perfil do empreendedor de sucesso? Por que identificá-lo? Disponível em: Acesso em: 24 abril. 2017.
SILVA, H. H. et al. Planejamento estratégico de marketing. Rio de Janeiro: FGV, 2011.
SNELL, R.; LAU, A. Exploring local competences salient for expanding small business. Journal of Management Development, Departament of Business & Managemente, City Polytechnic of Hong Kong, v. 13, n. 4, 1994.
TORRES, C. A Bíblia do Marketing Digital: Tudo que você queria saber sobre marketing e publicidade na internet e não tinha a quem perguntar. São Paulo. Editora Novatec. 2009.
TRAININI, M. M.; TORRES, J. S. Mídias sociais como ferramentas de estratégias de marketing. Universidade Luterana do Brasil – ULBRA/São Gerônimo. Revista Ciência e Conhecimento, v. 9, n. 1, 2015.
VALE, G. M. V; CORRÊA, V. S; REIS, R. F. Motivações para o Empreendedorismo: Necessidade Versus Oportunidade? RAC, Rio de Janeiro, v. 18, n. 3, art. 4, pp. 311-327, Maio/Jun. 2014.
VENKATARAMAN. S. The Distinctive Domain Of Entrepreneurship Research. Advauw in EntrepreneursMp, Firm Emergence and Growtb, v. 3, p. 119-138 Copydght 8. 1997.
DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v13i2.1240
Apontamentos
- Não há apontamentos.