JORNADA DO CONSUMIDOR: ANÁLISE E APOIO AO PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS E MÉDIAS CONSTRUTORAS A PARTIR DO MODELO DOS CINCO AS
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
AMERICAN MARKETING ASSOCIATION. AMA, c2021. Definitions of Marketing. Disponível em https://www.ama.org/the-definition-of-marketing-what-is-marketing/. Acesso em 05 de maio de 2020.
BRAMBILLA, Régio Flávio; PEREIRA, Luciana V.; PEREIRA, Paula Bristot. Marketing de Relacionamento: definições e aplicações. INGEPRO: Inovação, Gestão e Produção, vol. 02, nº. 12, Dezembro de 2010.
CAMPOS, Ricardo Ladvocat Rocha. Como o processo de decisão de compra de imóveis pelas classes populares é influenciado pela comunicação de marketing. 2012. 83 f. Dissertação (Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial) - Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, 2012.
CANFIELD, Daniel de Salles; GALLON, Shalimar; CORTE, Vitor Francisco Dalla. O Design Thinking na Jornada do Consumidor em uma Steakhouse no Brasil. CPMark - Caderno Profissional de Marketing, UNIMEP, vol. 05, nº 3, Julho - Dezembro, 2017.
COSSA, Gabriel Chicale. O Net Promoter Score e as métricas tradicionais de satisfação e lealdade do cliente na previsão do desempenho financeiro. 2016. 64 f. Dissertação (Mestrado em Estatística e Gestão de Informação) – Universidade Nova de Lisboa, 2016.
CRUZ, Cassiana Maris Lima; MEDEIROS, Janine Fleith de. Comportamento do Consumidor: fatores que influenciam no processo de decisão de compra dos consumidores. Teoria e Evidência Econômica, Passo Fundo, v. 14, Ed. Especial, p. 167-190, 2006.
ENGEL, James F.; BLACKWELL, Roger D.; MINIARD, Paul W. Comportamento do. Consumidor. 8. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2000.
GUAGLIARDI, José Augusto; PACANHAN, Mario Nei; CHIUSOLI, Cláudio Luiz. Design of a Real Estate Product: Contributions of marketing research and consumer’s behavior in this process. Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004.
HWANG, Johye; KIM, Jin-young. Food tourists’ connectivity through the 5A journey and advocacy: comparison between generations Y and X. Asia Pacific Journal of Tourism Research. Seoul. Vol.25, p. 27-38, 2020.
IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Estimativas da população residente para os municípios e para as unidades da federação com data de referência em 1º de julho de 2019. Rio de Janeiro. 2019.
JAOUDE, Felipe Galesi. Atributos do comportamento do consumidor do programa “Minha casa, Minha vida” do setor imobiliário de Piracicaba (SP). Cientefico, Fortaleza, v. 15, n. 30, p. 149-174, jan-jun, 2015.
KOTLER, Philip; KARTAJAYA, Hermawan; SETIAWAN, Iwan. Marketing 4.0: Do tradicional ao digital. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
MACHADO, João Paulo Garuzi Luz; OLIVEIRA, Pablo Nascimento. Marketing 4.0: estudo de caso da gestão de influenciadores digitais em uma startup. 2018. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção)- Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
NOGAMI, Vitor. Comportamento do Consumidor: Para quem quer comprar, vender e estudar. In: XXIX SEMAD – SEMANA DO ADMINISTRADOR, 2009, Maringá. Universidade Estadual de Maringá.
OLIVEIRA, Elinatan Amorim de; SANGUINETO, André Luiz; SANTOS, Jouberte Maria L. O Net Promoter Score (NPS) como forma de mensurar a satisfação dos clientes: o caso Viana & Moura Construção. Interfaces de Saberes, Caruaru, v. 14, n. 1, 2015.
PEITER, Letícia Gabriele. O Marketing de Defensores em uma Sociedade de Consumidores Pesquisadores. 2018. 72 f. Monografia (Bacharel em Comunicação Social - Habilitação Publicidade e Propaganda) - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ, Ijuí, 2018.
PEREIRA, Fabiana Andrade; KRZYZANOWSKI, Rosaly Favero; IMPERATRIZ, Inês Maria de Morais. Técnicas de Search Engine Optimization (SEO) aplicadas no site da Biblioteca Virtual da FAPESP. Cadernos BAD: revista da associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas, Portugal, n. 1, p. 251-265, 2018.
SILVA, Ariele Andréia da Cruz. Jornada do Consumidor Brasileiro: saberes da produção acadêmica e proposta de esboço estratégico para aplicação ao marketing digital em mercado nacional. 2018. 63 f. Dissertação (Bacharel em Comunicação Social - Comunicação Organizacional) - Universidade de Brasília UnB, Brasília, 2018.
SEBRAE. Panorama do setor de Construção Civil, c2020. Atendimento. Disponível em https://atendimento.sebrae-sc.com.br/inteligencia/infografico/panorama-do-setor-de-construcao-civil. Acesso em 29 de setembro de 2020.
SEIXAS, Marina Vaz de Castro. Quais fatores da área de Marketing mais influenciam as decisões de consumo: mulheres que compram vestuário moda praia por meio de E-Commerces. 2019. 31 f. Monografia (Bacharel em Administração à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
VALDRICH, Tatiane; CÂNDIDO, Ana Clara. Mapa de Empatia como proposta de instrumento em estudos de usuários: aplicação realizada na Biblioteca Pública de Santa Catarina. Revista ABC: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 23, n. 1, p. 107-124, dez./mar., 2018.
DOI: https://doi.org/10.6034/rmpe.v17i1.1687
Apontamentos
- Não há apontamentos.