Uma Análise sobre os Atributos de Negócio dos Food Trucks que mais Influenciam a Intenção de Recomendação e Reuso desse Modelo de Negócio. http://dx.doi.org/10.21714/19-82-25372017v11n1p2033
Resumo
O modelo de food truck inovou o conceito de venda de comida de rua. No Brasil, esse modelo de negócio é ainda uma novidade, porém já está se popularizando nas grandes cidades do país. O grande diferencial da operação é oferecer pratos diferenciados com preços acessíveis, e não ter um local fixo de serviço. Este trabalho teve como objetivo identificar quais atributos de negócio dos food trucks mais influenciam a intenção de recomendação e reuso desse serviço. Para isso, os atributos foram divididos em dois grupos: variáveis de gestão do negócio (preço, sabor da comida, formas de pagamento etc.) e variáveis do formato do negócio (apresentação do food truck, ambiente etc.). Por meio da modelagem de equações estruturais foi possível concluir que as variáveis de gestão de negócio são as que mais influenciam a intenção de recomendação dos foods trucks, sendo o sabor da comida e a limpeza os fatores que mais contribuem para esse item. Os resultados também indicaram que as variáveis de formato de negócio são as que mais influenciam na intenção de reuso desse serviço, com maior influência da apresentação do food truck e do custo/benefício.
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DOI: https://doi.org/10.6034/887
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