Educação empreendedora e negócios sociais: estudo de caso da concepção à implantação da disciplina Negócios Sociais no curso de Administração

Katianny Gomes Santana Estival, Renato de Oliveira Rosa, Solange Rodrigues Santos Corrêa, João Carlos de Pádua Andrade, Diego Pierotti Procópio

Resumo


Objetivou-se neste estudo apresentar e discutir as relações entre a educação empreendedora e os negócios sociais, através do estudo de caso do processo de concepção à implantação da disciplina negócios sociais no curso de Administração da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), sob as perspectivas analíticas e críticas dos discentes e docentes envolvidos no processo. Para a obtenção dos resultados foram utilizadas as pesquisas bibliográficas e documentais, o método do estudo de caso, com a utilização de técnicas de observação, entrevistas semi-estruturadas e diretas junto aos docentes e discentes, no período de junho a agosto de 2016. Os resultados obtidos sinalizaram que a implantação da disciplina negócios sociais nos cursos de Administração é considerada como muito importante sob as perspectivas dos discentes, assim como a associação à metodologias inovadoras que promovam maior integração e a aproximação da sociedade regional, por meio de discussões sobre os problemas socioambientais e vocações econômicas locais.


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