Novas estratégias em centros comerciais do tipo mall como diferencial competitivo: uma análise empírica no varejo
Resumo
Este artigo analisa a importância de novas estratégias em centros comerciais planejados (mall), como fator competitivo. A pesquisa teve como objetivo levantar as principais premissas que caracterizaram esse diferencial. Apresentou uma narrativa descritiva e como objeto um estudo de caso. O marco teórico apontou inicialmente as grandes mudanças que vêm ocorrendo com um ciclo de vida cada vez menor nesses equipamentos de varejo. A pesquisa de campo constatou o diferencial competitivo com as estratégias adotadas bem como a importância de uma atuação integrada na gestão, com ações planejadas desde a implantação, administração, operação e marketing. Essas ações geraram resultados satisfatórios para os agentes envolvidos, tais como rentabilidade acima do previsto para os empreendedores do mall bem com crescimento no fluxo de clientes em média 10% ao mês com mais de 30% das operações (lojistas) com a incidência de aluguel percentual diante dos bons resultados operacionais verificados no ciclo de 2017.
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