Ferramentas autorais para Ensino a Distância / Authoring tools for WebTeaching
Resumo
O propósito deste trabalho é abordar a utilização de ferramentas autorais de ensino a distância via web (Web Teaching), como solução às novas necessidades pedagógicas advindas da rápida evolução das tecnologias de informação e comunicação na sociedade atual. Observou-se que são poucos os desenvolvedores realmente preocupados em disponibilizar os recursos necessários a uma aprendizagem completa, contemplando as etapas de: (1) Pré-avaliação, (2) Transmissão do Conhecimento e (3) Avaliação de Conteúdo. A maioria das ferramentas está voltada exclusivamente à etapa (2), contudo, algumas ferramentas autorais gratuitas já podem ser consideradas completas, como a ferramenta MOS SOLO utilizada.
The purpose of this paper is to address the use of authoring tools for distance learning through the web (Web Teaching), as a solution to new pedagogical needs arising from rapid developments in information and communication technology in society today. It was observed that few developers are really concerned to make available the necessary resources to complete an apprenticeship, comprising the steps of: (1) Pre-assessment, (2) Transmission of Knowledge and (3) Evaluation of Content. Most tools are based exclusively on step (2), however, some free authoring tools can already be considered complete, as the tool MOS SOLO used.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.21714/
Apontamentos
- Não há apontamentos.